Peter Brandt, lenda do comércio, compartilha seus pensamentos sobre casos de uso do Bitcoin

Conteúdo

  • A Lei de Gresham e Bitcoin
    O Bitcoin não está pronto para ser uma moeda de reserva

Em um recente tópico no Twitter, a lenda comercial Peter Brandt diz que vê Bitcoin como uma loja de valor junto com ouro e prata.

Na verdade, ele está convencido de que não faz sentido que os detentores de metais preciosos não tenham uma posição na Bitcoin.
A Lei de Gresham e a Bitcoin

A adoção do Bitcoin como dinheiro digital tem sido um obstáculo devido a seus problemas de escala e volatilidade.

Outro grande obstáculo é algo que se chama lei de Gresham, que afirma que o dinheiro ruim tende a expulsar o dinheiro bom. Em essência, a maioria dos portadores de Bitcoin não estão dispostos a gastar suas moedas por causa de seu potencial de crescimento.
Gresham

O CEO da MicroStrategy Michael Saylor, cuja empresa fez recentemente uma audaciosa rede de $425 milhões de Bitcoin, não se importa se se pode comprar uma pizza com o criptograma superior, alegando que não precisa ser um meio de troca.

Devido à sua escassez e descentralização, a Bitcoin é agora comercializada como uma loja de valor (SoV) que pode rivalizar com o ouro.

A portabilidade da Bitcoin, sua divisibilidade e sua tendência a apreciar com o tempo fazem dela um SoV ainda mais atraente do que o metal amarelo. Entretanto, insetos do ouro como Peter Schiff sustentam que a moeda laranja não tem valor intrínseco.

O ouro tem sido o último SoV por milhares de anos, o que certamente infunde confiança em seus investidores. O Bitcoin, por outro lado, tem muito o que provar.

A Lenda Comercial Relacionada Peter Brandt Levanta Críticas

Relacionado
A lenda do comércio Peter Brandt lança a crítica do cabo

O Bitcoin não está pronto para ser uma moeda de reserva

Como a inflação está representando uma ameaça crescente ao status do dólar como a maior moeda de reserva do mundo, tem havido apelos para que sua alternativa surja.

No entanto, Brandt acredita que Bitcoin ainda não está pronto para abraçar este papel. Como relatado por U.Today, ele previu que o cripto não faria parte de uma unidade de reserva global apoiada por cestas.